Atendimentos

A profissional auxilia os  clientes lidarem de forma efetiva  com distúrbios emocionais tais como:  ansiedade, depressão, fobias e as demais questões que desencadeiam quadros psicológicos no qual o emocional está abalado de alguma forma.

mãos.jpg

Terapia Individual

Adultos, crianças, adolescentes e idoso, para compreender qual o melhor caminho para a saúde emocional, facilitando os relacionamentos inter e intrapessoal, em todas as fases da vida.

Terapia em Grupo

A terapia em grupo funciona com pessoas que apresentão a mesma patologia e atravez das falas e escutas sensível dos pares e do psicólogo é possível caminhar para entendimento dos problemas e ecnontrar as soluções.

Terapia online

A terapia on line tem os mesmos princípios da terapia presencial ( sigilo, etica, etc)  são orientações e aconselhamentos psicológicos utilizando uma  plataformas disponíveis para video chamada ( googlo meets, skype, waisApp) . Além das vídeo o paciente  pode ter o meu apoio através de mensagens de texto.

 

Terapia presencial

A terapia presencial tem um espaço físico na qual o psiocólogo e o cliente se encontram, portanto as  orientações e aconselhamentos psicológicos são realizados presencialmente.

 

Especialidades

p000004687.jpg

Transtornos fóbicos

Entende-se por fobia aquela  sensação de um medo insistente e exagerado de uma determinada situação ou de um objeto específico, os quais  não representariam perigo verdadeiro, esses medos costumam levar o indivíduo a evitar as situações que ele considera fóbicas.

Pode ser compreendido em fobia simples (medo de um objeto ou situação) ou fobia social (o indivíduo tem consideráveis dificuldades de enfrentamento de situações sociais novas e diferenciadas).

 

depressão_719342902.jpg

Depressão

Depressão precisa ser pensada como episódios  recorrentes, é uma doença psiquica crônica que tem como sintomas tristeza profunda, perda de interesse, ausência de ânimo e oscilações de humor.

 

 

 

 

 

 

 

cirurgias.jpg

Avaliação psicológica para cirurgias

Cirurgia bariátrica, laqueadura vasequitomia, hormonização e  redesignação sexua., O papel do psicólogo é avaliar se há sofrimento psicossocial envolvido, na atual situação do paciente e quais serão os impactos, positivos e negativos,  da decisão que ira transformar  a sua vida.

 

 

 

 

transtorno de humor.jpg

Transtornos do Humor

 

Os transtornos do humor são transtornos nos quais as alterações emocionais, e  consistem em períodos prolongados de tristeza excessiva (depressão), de exaltação excessiva ou de euforia (mania), ou ambos. Os transtornos do humor também são conhecidos como transtornos afetivos.  Os principais são: Depressão, bipolaridade e distimia. A ocorrência pode frequentemente estar relacionada com situações ou fatos estressantes.

 

ansiedade.jpg

Transtornos de Ansiedade

 

Ansiedade e  uma preocupação persistentes e excessivas acerca de várias coisas, incluindo desempenho no trabalho e escolar,  preocupação que o indivíduo encontra dificuldade  em controlar. Além disso, existem sintomas físicos, incluindo     inquietação ou sensação de “nervos à flor da pele”; fatigabilidade; dificuldade de concentração ou “ter brancos”; irritabilidade; tensão muscular; e perturbação do sono. As principais são: Síndrome do pânico, fobia específica, fobia social, estresse pós-traumático e TOC.

 

orient.jpg

Orientação profissional

Você está com sentimento de insatisfação com a sua carreira atual? Não compreende  comoe porque  chegou neste ponto? Quer mudar a rota de sua vida? Quer encontrar  a carreira perfeita para você? 

Vamos juntos definir a carreira que fará que o sentimento de realização e sucesso esteja presente na sua vida.

Trabalho com projetos individualizados,  voltados para o auto conhecimento, e  para  identificar atributos pessoais de um indivíduo que podem contribuir positivamente em seu sucesso e em sua satisfação profissionais.

"O auto-conhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo. Uma pessoa que se ‘tornou consciente de si mesma’, por meio de perguntas que lhe foram feitas, está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento." ( B. F. Skinner)