logo_2.2.jpg

Elizabeth Barbosa 

Psicóloga - Neuropsicóloga - Pedagoga

CRP 06/84614 

Avaliação e acompanhamento

 

Psicodiagnóstico e neurodiagnóstico 

Laudos, telatórios, pareceres ou atestados, cada um desses documentos tem origens em uma avaliação psicológica ou neuropsicologica, dependendo da finalidade, podendo ser solicitados por psicólogos, psiquiatras, médicos, escola e outras instituições ou pessoas que tenham interesse em saber o fucninamento psicológico e/ou neurológico da pessoa qeu será avaliada.

Diagnósticos de TDAH


O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção). Em inglês, também é chamado de ADD, ADHD ou de AD/HD. A avaliação deve ser feita por um neuropsicólogo

Acompanhamento psicológico para hormonização

 A utilização do hormonio, ou a  Hormonização é a terapia hormonal  seja feminilizante ou masculinizante, que  consiste na administração de hormônios para alinhar e equilibrar o transexual dentro do gênero no qual ele se identifica, traznedo  um alívio importante aosofrimento decorrente da incongruência de gênero. Cada pessoa descobre o que realmente que e escolhe, passar pela transformação hormonal ou não.

Esterectomia

Pode fazer esterectomia mulheres ou homens.

 

Pode ser uma cirurgia para remoção de útero aos homens transexuais (mulheres que se sentem homem) ou para a remoção do útero de mulheres que não querem mais ter filhos ou que tenham algúm problema.

 

No homem esse procedimento tem o nome de  vasectomia que é uma cirurgia, relativamente simples, realizada em homens que não desejam ter filhos, sendo, portanto, um método contraceptivo. 

Mamoplastia ou mastectomia

Pode ser mastectomia feminina ou masculina. Alguns convênios ou cirurgióes pedem acompanhamento psicólogico e laudo para realizar as cirurgias, de forma a garnatir que o cliente esteja ciente de todos os processos da cirurgia, sejam físicos ou psicológicos.

 

- A mastectomia masculinizadora FTM, é dar uma aparência masculina a um tórax feminino, através de uma mastectomia quase total, é necessário um trabalho de acompanhamento psicológico pre cirurgico.

 

- A mamoplastia redutora é uma cirurgia para diminuir o tamanho e o volume das mamas, sendo indicada quando a mulher tem dor nas costas, e dores no pescoço.

 

 - A mamoplatia para aumento dos seios, mulheres tem seios muito pequenos que recorrem à cirurgia para colocação de implnates nos seios.

 

- A mamoplastia reparadora também pode ser classificada como mastoplastia. Neste tipo são tratadas as assimetrias mamárias acentuadas, a diminuição da aréola, entre outros casos. 

 

- A mamoplastia recosntrutiva , essa técnica é indicada para quem tem cancêr na mama e é preciso retirar parte da mama ou ela completamente (a chamada mastectomia, pode ser masculina ou feminina).

 

- A Mastopexia também conhecida como lifing l de mamas, é a técnica que levanta o tecido de mamas caídas (com ptose), e geralmente está associada também à flacidez.

 

Se você não encontrou o que necessita de diagnóstico ou neurodiagnóstico entre em contato e pergunte.