Elizabeth Barbosa  CRP 06/84614   -   Rua Potiguares, 136 - Tatuapé -  Whatsapp (11) 996300954
Orientação Profissional e/ou vocacional
 
 
Quando  eu posso fazer a orientação profissional?

A orientação profissional é muito mais do que fazer um teste vocacional. Ela é um processo que irá facilitar a escolha de uma profissão ou de sua diretriz profissional, através do autoconhecimento você poderá a identificar seus talentos e atribuições  que te agradam, auxiliam a  reflexão profunda do que você quer de sua vida e o que te move, além de te dar instruções de como conhecer o mercado de trabalho no qual você pretende ingressar ou tem interesse em conhecer.

Além dos casos onde pessoas jovens buscam pela primeira profissão, a orientação profissional também se aplica às pessoas que já trabalham, e pretendem mudar de área, ou até mesmo quem quer iniciar o próprio negócio, mas não sabe em qual segmento teria maior sucesso. A orientação profissional serve para dar uma direção mais certeira para esses indivíduos, mostrando suas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades na sua vida profissional.

Orientação profissional com coching, coching ajuda pessoas a alcançar algum objetivo delimitado, o participante amplia seu autoconhecimento, dessa forma ficará mais claro as suas dificuldades e habilidades, aprende a estabelecer metas viáveis e relacioná-las à um plano mais amplo.

A Orientação Profissional com Coaching é um processo que visa o autoconhecimento direcionado ao conhecimento e percepção  do momento de escolha, usando um leque de  informações para estabelecer e alcançar o seu objetivo final.

O processo

O processo tem a duração  de 5 sessões a 8 sessões 
Na primeira sessão se faz os esclarecimentos básicos sobre como funciona o método de trabalho acertado o contrato de trabalho, algumas vezes essa sessão é feita parte com a presença dos responsáveis, parte só com o orientando.
São encaminhados inventários e questionários para serem respondidos em casa, nas outras sessões é aberto um diálogo no qual analisa - se as respostas dos exercícios e é feita uma  reflexão crítica sobre as respostas.
A última sessão é reservada para a devolutiva do relatório, entregue impresso para o orientando, nessa sessão também é tirada as últimas dúvidas do orientado.

Nosso processo não termina, o canal psicólogo orientado ( via de contato on line) está aberto até este prestar o vestibular ou iniciar sua nova inserção no mercado de trabalho.