Atendimento on line

Psicologa Responsável : Elizabeth Barbosa CRP 06/84614

Como Funciona?

 

É um modo moderno que pode ser usado em benefício da saúde, tanto emocional, comportamental como psíquica, traz como vantagem a comodidade no manuseio, a proximidade uma vez que você pode estar em casa no trabalho, ou em outro local qualquer, praticidade no atendimento, economia de tempo, valores menotes e  rapidez caso o paciente necessite de orientação urgente.

 

Tudo que você precisa é de um computador ou celular com uma boa velocidade de internet e um espaço tranquilo.O nosso trabalho respeita o Código de Ética do Psicólogo vigentes no Brasil sobre atendimento psicológico online.

 

Atendimento on line é psicoterapia?

 

Os atendimentos não são considerados psicoterapia, por ainda ser um processo em estudo, contudo o aconselhamento visa facilitar ao cliente o atendimento, auxilia-lo a identificar seus problemas e avaliados para a melhor resolução. 

 

Menores de 18 anos podem ser atendidos?

 

É importante ressaltar que o atendimento a menores de 18 anos  só será realizado mediante autorização expressa dos pais ou responsáveis legais.

 

Quantos atendimentos pode ser feito?

 

Esse tipo de  atendimento tem no máximo 20 encontros on line.

 

Como são feitos os agendamentos?

 

Os agendamentos serão feitos por telefone, whatsapp ou mensagem.

Os atendimentos serão realizados com horários agendados, de acordo com a disponibilidade da agenda do Psicólogo e do Paciente.

 

Como é feito o pagamento?

 

O pagamento será feito atraves de deposito bancário ou transferencia bancária. (em breve pagamento com cartão)

 

Como candelar o atencimento?

 

Se houver impossibilidade de ser realizado o atendimento deverá ser comunicado para cancelamento  com 24 horas de antecedência, para que seja remarcado para outro dia. A falta de aviso gera a cobrança do valor da sessão.

 

Quem pode receber o atendimento on line?

 

São encontros focais, que podem ser trabalhados inúmeros problemas.

 

• Conflitos emocionais,

• Crises agudas de ansiedade,

• Situações de perdas (término de relacionamento afetivo-amoroso ou falecimento de ente querido).

• Dificuldades de relacionamento (social, amoroso e familiar);

• Depressão;

• Falta de concentração;

• Dificuldades com relação à sexualidade;

• Dificuldades em relação à educação, profissão, entre outros;

•Estudantes que necessitam de ajuda ou esclarecimento;

•Orientação para pais;

•Pessoas que se encontram em cidades pequenas, nas quais não existam psicólogos;

•Brasileiros que se encontrem em outros países;

•Pessoas com alguma dificuldade motora;

•Pessoas que receberam alta da psicoterapia, mas desejam manter uma interação com um psicólogo, etc.

 

Como são feitos os atencimentos?

 

  1. Você vai entrar em contato com o profissional, combinar o valor e marcar dia e hora para o atendimento. e a forma que será atendido conforme descrição abaixo:

 

Mensagem via Whats app sem vídeo

 

Utilização do aplicativo  Whatsapp como plataforma. Será permitida a troca de mensagens de texto e áudio, sem a utilização do recurso de vídeo.

 

Mensagem via Whats app com vídeo

 

Forma de atendimento similar ao Skype, porém utilizando o Whatsapp como plataforma. Essa modalidade, assim como o Skype, é a que mais se aproxima ao atendimento presencial, graças ao recurso de vídeo

 

Mensagem via Skype ou Hangouts

 

Oferece tanto a troca de mensagens instantâneas como a possibilidade da visualizar o psicologo e esse o cliente, a camera  acompanha o atendimento, esse tipo de atendimento permite que  o psicologo atue mais efetivamente, similar ao presencial.

 

 

2. Fará o Depósito ou a transferencia para o profissional. 

3. Quando o valor for confirmado você receberá uma mensagem de confirmação do seu dia e horário.

4. No dia e no horário combinado você precisará de um celular, computador ou notebook com acesso a internet segura, um local, preferencialmente, tranquilo.

5. A psicóloga fará contato com você, e iniciará o atendimento.

 

 

 

Conheça a legislação para esse tipo de atendimento

 

O Conselho  Federal  de  Psicologia   legislou  acerca  dos  serviços  psicológicos mediados  por  computador   através  da Resolução CFP n 003/2000, de 25/09/2000.   Desde então, as  diretrizes  legais que regulamentam esses serviços,  tem sido aperfeiçoadas continuamente.   A Resolução CFP n 11/2012, de 25/06/2012 o diploma que atualmente regula essa matéria, através da qual todos os serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação distância, são regulamentados pelo CFP e fiscalizados pelos Conselhos Regionais. Os serviços psicológicos mediados por computador devem ser prestados por psicólogos formados e inscritos no Conselho Regional de Psicologia, norteados pelos preceitos do Código de Ética Profissional dos Psicólogos, através de sites devidamente credenciados.cupom de desconto americanas

 

 

Para conhecer na íntegra essas regulações acesse os links abaixo

 

Conselho Federal de Psicologia - CFP

 

Conselho Regional de Psicologia-SP - CRP06

 

Código de Ética dos Psicólogos 

 

Código de Ética Profissional dos Psicólogos Resolução CFP n 11/2012, de 25/06/2012cupom de desconto americanas

 

 

 

Se  estiver com alguma dúvida mande uma mensagem ou me chame no whats app (11) 996300954